Turismo de São Paulo cria o Creditur SP , disponibilizando cerca de R$ 4 bilhões de crédito para o setor

Em coletiva de imprensa para apresentação do 5º Expo Fórum Visite São Paulo – marcado para o próximo dia 20 de julho, o evento é uma iniciativa do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), em parceria entre a Setur e a Secretaria de Turismo da Cidade – na manhã desta terça-feira (11), o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou o lançamento do Programa CREDITur SP, um pacote de linhas de crédito exclusivas para impulsionar o setor turístico no Estado de São Paulo. Em parceria com diversas instituições financeiras, a SETUR-SP passa a oferecer um suporte financeiro ágil e inovador.

ROberto de Lucena , Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Imagem: Divulgação)

“Estamos negociando um protocolo de intenção para criar o Creditur, o maior programa de crédito para o setor de turismo no Brasil, que para municípios e a iniciativa privada.” Afirmou Lucena.

  • Ainda sobre o Creditur, Lucena destacou que o projeto será lançado em 30 dias e vai reunir instituições financeiras, como o Banco do Brasil, fintechs e o DesenvolveSP, para garantir recursos a projetos turísticos com taxas de juros abaixo do mercado.

Sobre o Programa CREDITur SP

O Programa CREDITur SP é um pacote de linhas de crédito exclusivas para impulsionar o setor turístico no Estado de São Paulo. Ele é oferecido em parceria com diversas instituições financeiras, incluindo a INVEST BANK COMPANY, que traz um diferencial exclusivo com processos 100% digitais e um foco em inovação. O objetivo do programa é oferecer suporte financeiro ágil e inovador para o seu negócio, disponibilizando tudo o que você precisa para uma gestão financeira bem-sucedida em um só lugar, oferecendo produtos financeiros e consultorias personalizadas.

  • O secretário disse ainda que o governo projeta crescimento de 8% no turismo do estado em 2023 – setor que representa 8% do PIB de São Paulo – e deve gerar cerca de 80 mil novos empregos no ano. Ele ressaltou também que, no primeiro semestre, o governo repassou quase R$ 150 milhões para municípios turísticos, a maior transferência no período em 10 anos.

SERVIÇO

Para mais informações sobre o programa, pode enviar um e-mail para creditoturistico@turismo.sp.gov.br.

Imagem em destaque: o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena (Imagem: Divulgação)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment